Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Se meu pai for no cartório é possível ele ter a 2ª via? Já que meu avô não quer dar 1ª via e minha avó é falecida.

Meu avô tem o contrato de compra e venda do terreno do meu pai, que é no nome do meu pai e da minha avó, se meu pai for no cartório é possível ele ter a 2ª via? Já que meu avô não quer dar 1ª via e minha avó é falecida.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Se meu pai for no cartório é possível ele ter a 2ª via? Já que meu avô não quer dar 1ª via e minha avó é falecida.

Meu avô tem o contrato de compra e venda do terreno do meu pai, que é no nome do meu pai e da minha avó, se meu pai for no cartório é possível ele ter a 2ª via? Já que meu avô não quer dar 1ª via e minha avó é falecida.

Respostas (23)

há 2 anos

Ola Cristina Tudo bem ! Se o terreno foi adquirido por meio de um contrato de compra e venda registrado em cartório, é possível solicitar uma segunda via do contrato caso o original tenha sido extraviado ou perdido. Para isso e necessário que o proprietário ( seu pai no caso ) solicite a segunda via do contrato no cartório de registro de imóveis onde o documento foi originalmente registrado.

Compartilhe esta Pergunta