Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Aluguei pelo Facebook e me arrependi, posso desistir?

Olá, meu marido fechou uma casa com contrato de 3 anos que ele viu pelo Facebook. Como estávamos para mudar de uma cidade para a outra foi a forma mais rápida de encontrar imóvel. Ele assinou o contrato sem ver a casa e quando nos mudamos ficamos decepcionados a casa tinha cômodos como quartos muito pequenos, a porta de entrada que era a única da casa não tinha como fechar e era uma porta de vidro dessas de comércio o portão que era eletrônico estava quebrado e teve ficar aberto. Muitos degraus e um vão para a casa de baixo que me causa medo pela segurança do meu bebê de 1 ano. Enfim pagamos 2 aluguéis adiantados e assinamos contrato, podemos desistir?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Aluguei pelo Facebook e me arrependi, posso desistir?

Olá, meu marido fechou uma casa com contrato de 3 anos que ele viu pelo Facebook. Como estávamos para mudar de uma cidade para a outra foi a forma mais rápida de encontrar imóvel. Ele assinou o contrato sem ver a casa e quando nos mudamos ficamos decepcionados a casa tinha cômodos como quartos muito pequenos, a porta de entrada que era a única da casa não tinha como fechar e era uma porta de vidro dessas de comércio o portão que era eletrônico estava quebrado e teve ficar aberto. Muitos degraus e um vão para a casa de baixo que me causa medo pela segurança do meu bebê de 1 ano. Enfim pagamos 2 aluguéis adiantados e assinamos contrato, podemos desistir?

Respostas (8)

há 4 anos

O fato de não ter gostado do imóvel não permite desistir do contrato sem pagar a multa. É preciso que a casa seja inabitável isto é, não tenho sido entregue em perfeitas condições de uso. Se foi anunciado uma coisa e entregue outra neste caso se pode desistir sem ônus e ainda pedir indenização. O locador tem obrigação de entregar a casa em perfeitas condições de ser utilizada, mas não gostar do imóvel não é um motivo para desistir sem pagar a multa. Converse com o locador.

há 4 anos

Se tivesse contratado uma imobiliária séria, evitaria tais dissabores. Agora, como alugou sem ver, acho bastante difícil reaver valores. Se fosse o caso do imóvel não existir, ou, estar insalubre, tipo, sem telhado, até ficaria mais fácil. Agora, como relatou que são pequenos ajustes e mais pendendo para o "gosto pessoal" mesmo, não verá este dinheiro novamente.

Compartilhe esta Pergunta