Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quais documentos devem ser exigidos na compra de imóvel?

Estou vendendo um terreno a vista para pessoa jurídica. É necessário eu pedir a documentação dos sócios e contrato social? Somente o contrato de compra e venda assinados pelos sócios me da segurança jurídica?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Quais documentos devem ser exigidos na compra de imóvel?

Estou vendendo um terreno a vista para pessoa jurídica. É necessário eu pedir a documentação dos sócios e contrato social? Somente o contrato de compra e venda assinados pelos sócios me da segurança jurídica?

Respostas (9)

há 4 anos

É preciso pedir o contrato social e os dados das pessoas físicas que são sócios. No caso de uma venda à vista não há insegurança porque não terá ônus. Dessa forma o contrato deve ser registrado o quanto antes. Informe-se no cartório se registros da sua zona para ver os prazos de registro e verifique com a prefeitura os prazos e regras para transmissão de PF pra PJ. Porém o não registro e a não transmissão é um problema maior pra quem compra do que pra quem vende.

há 4 anos

Trabalho que é feito antes da compra do imóvel chama-se auditoria nela será feito levantamento de toda documentação dos donos do imóvel seja pessoa jurídica ou física e certidões que atestem que ele pode disse que não tem processos que comprometam para depois você perder ele, imagina a situação. Então não economize na auditoria prega da documentação do imóvel e dos proprietários.

há 4 anos

Para sua segurança peça todos os documentos que vc ache necessário, vc precisa saber se o contrato de compra e venda será feito em nome pessoa jurídica ou não. Se o contrato for para Pessoa Jurídica, acho imprescindível solicitar todos os documentos da empresa.

há 3 anos

Se você está vendendo à vista quem tem que se preocupar é o comprador. E para lavrar a escritura será preciso os documentos da empresa e dos sócios (ou sócio) responsáveis pela transação. Isso o cartório de notas verifica antes de lavrar a escritura.

Compartilhe esta Pergunta