Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso mudar a mobilidade de pagamento do aluguel?

Tenho contrato de locação com fiador, e paguei 1 aluguel adiantado no ato do contrato. Sempre paguei adiantado meus aluguéis, mas de 2 meses para cá, mudei a modalidade de pagamento para pagar depois, ou seja, agora moro e depois pago. O prop acha que devo aluguel para ele. Como devo agir nesse caso? Perante a lei estou certa de mudar a modalidade de pagamento?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Posso mudar a mobilidade de pagamento do aluguel?

Tenho contrato de locação com fiador, e paguei 1 aluguel adiantado no ato do contrato. Sempre paguei adiantado meus aluguéis, mas de 2 meses para cá, mudei a modalidade de pagamento para pagar depois, ou seja, agora moro e depois pago. O prop acha que devo aluguel para ele. Como devo agir nesse caso? Perante a lei estou certa de mudar a modalidade de pagamento?

Respostas (7)

há 4 anos

Boa tarde. Toda negociação de aluguel deve ter um contrato onde consta as obrigações e deveres tanto do locador como locatário. Todas as regras que constam neste contrato devem ser seguidas sob pena de multas, juros ou outra penalidade prevista no mesmo. Qualquer mudança futura devera ser atualizada em contrato com ciência e aceite de ambas as partes.

há 3 anos

Perante a lei não se muda contrato de forma unilateral, ainda que esse contrato seja verbal. Porém, se você tem fiador o locador não pode exigir pagamento antecipado. A lei da locação proíbe mais do que uma garantia e apenas permite cobrança antecipada quando não existe garantia alguma.

Compartilhe esta Pergunta