Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Qual diferença entre alugar e arrendar um local?

Aluguei uma loja comercial e no contrato diz que não posso alugar pra terceiro. E arrendar posso? alugar e arrendar é a mesma coisa ou não ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Qual diferença entre alugar e arrendar um local?

Aluguei uma loja comercial e no contrato diz que não posso alugar pra terceiro. E arrendar posso? alugar e arrendar é a mesma coisa ou não ?

Respostas (8)

há 4 anos

Alugar significa que você faz a locação de um determinado imóvel ou bem mediante um pagamento mensal, e arrendar seria um negócio onde o objeto pode ser um imóvel ou bem, visando a obtenção de lucro imediato, mediante a contrapartida de determinado percentual do lucro ao proprietário. Tanto a locação para terceiro o ou arrendamento devem estar expressamente permitidos em contrato. O arrendamento é muito utilizado no meio rural em áreas de plantação.

há 4 anos

A diferença entre os dois pagamentos mensais são no arrendamento pode ser utilizado no valor da compra caso a opção de compra seja executada na compra do imóvel, na locação os valores pagos não pode utilizados por não ter esta opção. Toda a alteração que venha alterar a relação da locação deve ter a autorização do proprietário.

Compartilhe esta Pergunta