Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Tenho direito a devolução da calção?

Aluguei um AP em 2019 com contrato de 2anos, sai dia 24/4/22, paguei a calção nunca atrasei o aluguel, condomínio e luz. Ao sair limpei o AP e não deixei avárias mas a dona não me devolver a calção nem me falou nada, fiquei águardando ela vistoria o imóvel pra me falar algo e nada. Como devo proceder, pós perguntei a ela sobre a devolução ou pelo menos parte da calção e ela só disse vou ver e mas nada gostaria de uma orientação pós não quero ser injusta se eu não tiver direito ok mas se eu tiver ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Tenho direito a devolução da calção?

Aluguei um AP em 2019 com contrato de 2anos, sai dia 24/4/22,paguei a calção nunca atrasei o aluguel, condomínio e luz. Ao sair limpei o AP e não deixei avárias mas a dona não me devolver a calção nem me falou nada, fiquei águardando ela vistoria o imóvel pra me falar algo e nada. Como devo proceder, pós perguntei a ela sobre a devolução ou pelo menos parte da calção e ela só disse vou ver e mas nada gostaria de uma orientação pós não quero ser injusta se eu não tiver direito ok mas se eu tiver ?

Respostas (7)

há 4 anos

Direito a caução você tem, e o fato do proprietário não devolver o valor acordado, caracteriza crime de apropriação indébita pelo fato do proprietário se apropriar do dinheiro indevidamente. Sendo assim é É necessário verificar se o contrato de locação é valido com as assinaturas reconhecidas em cartório ou digitalmente seguido de testemunhas. Se o valor não for devolvido de forma amigável, você deverá ir no no Juizado Especial Cível (Fórum) onde o imóvel está localizado e informar a situação. Caberá o Juiz de pequenas causas chamar o proprietário e decidir a causa.

há 4 anos

Se você tem como provar o crédito na conta dela tem prova do pagamento e das trocas de conversa com ela se omitindo ou se negando a devolver , e ainda, se o imóvel está em perfeitas condições de acordo com a vistoria e não há débitos em aberto ela tem que devolver corrigido pela poupança no período.

há 4 anos

Ao final do aluguel, se estiver tudo certo com os pagamentos e o estado do imóvel, o proprietário deve devolver o dinheiro da caução, junto com os rendimentos da poupança. É nesse momento que o proprietário e o inquilino fazem o resgate do dinheiro que está na caderneta de poupança. Total direito.

Compartilhe esta Pergunta