há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como é o reajuste pelo Igp-m?
A proprietária do imóvel onde resíduo, me comunicou hoje que irá aumentar, porém ela fez os cálculos pelo IGP-m e não pelo IPCA como está no contrato está certo?? E meu depósito com ela também terá reajuste ao me devolver fim do contrato?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como é o reajuste pelo Igp-m?
A proprietária do imóvel onde resíduo, me comunicou hoje que irá aumentar, porém ela fez os cálculos pelo IGP-m e não pelo IPCA como está no contrato está certo?? E meu depósito com ela também terá reajuste ao me devolver fim do contrato?
Respostas (8)
No contrato de locação terá que está expresso os índice de reajuste do aluguel, caso tenha algum desses índice ela terá o direito de reajustar o aluguel conforme esses índice, com relação ao caução, se no contrato estiver uma cláusula dizendo que você terá que atualizar o valor ele terá que ser atualizado, mesmo porque no fim do contrato você vai pedir o valor atualizado conforme o valor atual do aluguel e o que está depositado é referente ao valor do aluguel antigo.
há 4 anos
A garantia sofre reajuste da mesma forma que o aluguel para manter a paridade acordada no contrato.
há 4 anos
O índice padrão usado anteriormente era o IGP-m, por isto muitos proprietários vão direto nele mas se no seu contrato está estabelecido o IPCA é necessário que usem este, ao menos se em comum acordo migrem nesta ocasião específica para o índice divulgado com menor valor, lembrando que trata-se de apenas um acordo entre as partes. O valor do depósito serve para cobrir gastos com reparos que possam haver no imóvel na data da entrega não ocorrendo a necessidade do uso o valor deve ser devolvido integralmente e corrigido pelo índice da poupança.
há 4 anos
O reajuste deve ser conforme contrato; se no contrato consta IPCA será esse índice a ser utilizado. E seu caução será atualizado pela poupança.
há 4 anos
ESTA CORRETO O AUMENTO SE REZAR EM CONTRATO E O DEPOSITO REAJUSTADO PELO JURO POUPANÇA.
há 3 anos
Se o contrato diz IPCA o reajuste será pelo IPCA.
há 3 anos
Tem q seguir oq esta no contrato.
há 3 anos
Deposito devolve no final do contrato.
Compartilhe esta Pergunta