Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como é o reajuste pelo Igp-m?

A proprietária do imóvel onde resíduo, me comunicou hoje que irá aumentar, porém ela fez os cálculos pelo IGP-m e não pelo IPCA como está no contrato está certo?? E meu depósito com ela também terá reajuste ao me devolver fim do contrato?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como é o reajuste pelo Igp-m?

A proprietária do imóvel onde resíduo, me comunicou hoje que irá aumentar, porém ela fez os cálculos pelo IGP-m e não pelo IPCA como está no contrato está certo?? E meu depósito com ela também terá reajuste ao me devolver fim do contrato?

Respostas (8)

há 4 anos

No contrato de locação terá que está expresso os índice de reajuste do aluguel, caso tenha algum desses índice ela terá o direito de reajustar o aluguel conforme esses índice, com relação ao caução, se no contrato estiver uma cláusula dizendo que você terá que atualizar o valor ele terá que ser atualizado, mesmo porque no fim do contrato você vai pedir o valor atualizado conforme o valor atual do aluguel e o que está depositado é referente ao valor do aluguel antigo.

há 4 anos

O índice padrão usado anteriormente era o IGP-m, por isto muitos proprietários vão direto nele mas se no seu contrato está estabelecido o IPCA é necessário que usem este, ao menos se em comum acordo migrem nesta ocasião específica para o índice divulgado com menor valor, lembrando que trata-se de apenas um acordo entre as partes. O valor do depósito serve para cobrir gastos com reparos que possam haver no imóvel na data da entrega não ocorrendo a necessidade do uso o valor deve ser devolvido integralmente e corrigido pelo índice da poupança.

Compartilhe esta Pergunta