há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso desmembrar terrenos com casas contruidas?
Tenho terreno 10x25 onde estão construído em 5m uma casa e nos outros 5 metros tem um sobrado Preciso desmembrar devido divergência na família como preceder??? Por onde começar.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Posso desmembrar terrenos com casas contruidas?
Tenho terreno 10x25 onde estão construído em 5m uma casa e nos outros 5 metros tem um sobrado Preciso desmembrar devido divergência na família como preceder??? Por onde começar.
Respostas (10)
Você precisa ver a legislação de cidade onde o terreno esta. Pelo tamanho do terreno 250m² ficaria 125m² para cada terreno desmembrado. Mas o mínimo para ser dividido pode ser maior que essa metragem. Dependendo da legislação da cidade.
há 3 anos
Tem que ver se a sua região permite desmembramento e se a construção está dentro dos parâmetros de cada terreno.
há 3 anos
Primeiro passo e consultar se esse desmembramento será permitido pela prefeitura de sua cidade. Um arquiteto que trabalhe com legalização de imóveis pode te responder.
há 3 anos
Sim pode.
há 3 anos
Sim.
há 3 anos
Cada qual terá sua respectiva fração ideal do terreno.
há 3 anos
Verifique as regras vigentes de desmembramento direto na prefeitura.
há 3 anos
Procure a prefeitura de sua cidade para saber sé ela permite o desmembramento, depois disso tem que contratar o engenheiro para fazer o habit-se das novas propriedades a fazer as escrituras novas e matricula de imóveis no cartório de imóveis.
há 3 anos
Se o lote minimo da prefeitura for 5x25 pode sim.
há 2 anos
Com mais de um pavimento não seria possível desmembrar e sim uma convenção de condomínio.
Compartilhe esta Pergunta