há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como agir para desmembrar um imóvel??
Meu pai tem um imóvel que tem quatro andares, sendo eles três casas e um terraço, moro em uma delas e quero passar para o meu nome; a minha casa que no caso seria a (casa 2) tem 7m de comprimento, 7m de largura e 2, 5m de altura. Moro no bairro de charitas-Niterói e gostaria de saber quanto irá custar para fazer esse desmembramento e, como o faço??
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como agir para desmembrar um imóvel??
Meu pai tem um imóvel que tem quatro andares, sendo eles três casas e um terraço, moro em uma delas e quero passar para o meu nome; a minha casa que no caso seria a (casa 2) tem 7m de comprimento, 7m de largura e 2,5m de altura. Moro no bairro de charitas-Niterói e gostaria de saber quanto irá custar para fazer esse desmembramento e, como o faço??
Respostas (7)
Primeiro tem que ver se a construçao esta averbada, regularizada e com matricula individualizada, estando tudo certo voce so tem que fazer uma escritura nova, vai gastar em torno de 3,5 % o valor avaliado pela prefeitura.
há 4 anos
Primeiro ir na Prefeitura para obter informações de desmembrar terreno, e se o plano diretor da cidade permite ter imóveis vertical no bairro.
há 4 anos
Na sua Prefeitura Local você resolve!
há 4 anos
Primeiro vc deve contratar um engenheiro para as medições, plantas e memorial descritivo, o mesmo enviará para a prefeitura local para aprovação ou não de desmembramento!
há 4 anos
Verifique as regras de desdobro de terreno vigentes na prefeitura, se for o caso, requerendo para o seu imóvel.
há 4 anos
Titulo de propriedade, Planta do imóvel e certidões de tributos municipais e comprovante de pagamento de taxas.
há 3 anos
Procurar um engenheiro.
Compartilhe esta Pergunta