há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quero saber se tenho dinheiro a receber o valor de volta?
Aluguei uma casa, quando entrei vi que não estava em boas condições de morar, não foi feito contrato ficamos lá oito dias, falei pra o dono da casa que queria, desocupar acasa e conversei com ele, pra descontar os dias que ficamos na casa e devolver o restante pois precisava do dinheiro pra alugar outra casa mais ele não quis devolver.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Quero saber se tenho dinheiro a receber o valor de volta?
Aluguei uma casa, quando entrei vi que não estava em boas condições de morar, não foi feito contrato ficamos lá oito dias, falei pra o dono da casa que queria, desocupar acasa e conversei com ele, pra descontar os dias que ficamos na casa e devolver o restante pois precisava do dinheiro pra alugar outra casa mais ele não quis devolver.
Respostas (8)
Na verdade teria que pagar a multa por rescisão. Contrato de locação não é regido pelo CDC para ter prazo de 7 dias p devolução.
há 3 anos
È importante fazer o contrato para ter segurança para ambas as partes.
há 3 anos
Este contrato tácito (de boca) tem validade jurídica. A dica que te dou é procure um advogado imobiliário este profissional te dará melhores orientações.
há 3 anos
Sem contrato, somente fazendo acordo.
há 3 anos
Não, porque você poderia cancelar em 7 dias, e receber o dinheiro de volta.
há 3 anos
Sem contrato fica complicado, o melhor seria tirar fotos e videos sobre o problema do imóvel e entrar com uma ação de não moradia por problemas no imóvel.
há 3 anos
Complicado entrar em uma casa sem fazer vistoria e sem contrato Agora vai da boa vontade do proprietário.
há 2 anos
Com certeza ele cobrou multa.
Compartilhe esta Pergunta