Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Desocupação de imóvel alugado / Contrato verbal.

Minha mãe solicitou a desocupação de imóvel alugado sem contrato, concedeu o prazo de três meses, sem pagamento de aluguel para que a família encontrasse outro imóvel. O prazo expirou em junho, mas a casa continua ocupada. O inquilino alega que a única casa que o interessou está alugada e que está águardando a finalização do contrato, apresentando datas divergentes, além disso, por morar com sua mãe idosa, diz que nenhum juiz determinaria o despejo. Entregamos notificação de prorrogação final de prazo para desocupação que expirou no final de setembro, ele recebeu o documento, mas não assinou o recebido.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Desocupação de imóvel alugado / Contrato verbal.

Minha mãe solicitou a desocupação de imóvel alugado sem contrato, concedeu o prazo de três meses, sem pagamento de aluguel para que a família encontrasse outro imóvel. O prazo expirou em junho, mas a casa continua ocupada. O inquilino alega que a única casa que o interessou está alugada e que está águardando a finalização do contrato, apresentando datas divergentes, além disso, por morar com sua mãe idosa, diz que nenhum juiz determinaria o despejo. Entregamos notificação de prorrogação final de prazo para desocupação que expirou no final de setembro, ele recebeu o documento, mas não assinou o recebido.

Respostas (8)

há 4 anos

Ele realmente tem a prerrogativa da mãe doente em casa se ele puder provar. Se ele tem renda e a mãe é aposentada ele tem o tempo para sair da casa, Faça o pedido formal de saída do imóvel com prazo de 30 dias e o faça assinar se negar entre com o processo de despejo.

há 3 anos

É que em imóvel alugado sem contrato só caberá denúncia vazia (quero o imóvel porque ele é meu) após cinco anos de ocupação. Se sua mãe se enquadrar nos motivos elencados no artigo 47 da lei da locação caberá ação de despejo. E a idade do morador da casa não é relevante. Só a lenda urbana é que acha que juízes levam em consideração idade dos moradores, ok? Havendo motivo para despejo o despejo ocorre.

Compartilhe esta Pergunta