Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O terreno sendo passado para o meu nome, o antigo dono poderá ter posse novamente?

OlÁ. Preciso de esclarecimento.. Minha mae me deu uma parte do terreno como doação.. Fizemos o documento ela passando parte desse terreno e fomos no cartório reconheçamos a firma ela assinou foi tudo direitinho.. Agora ela que tomar posse desse terreno novamente.. Gostaria de saber se ela pode pedir de volta ou uma vez documento já feito ela não tem mais legalidade sobre terreno. Cujo terreno eu construir minha casa Já.. Já está pronta desde 2015 qdo foi feito a casa e documento.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

O terreno sendo passado para o meu nome, o antigo dono poderá ter posse novamente?

OlÁ. Preciso de esclarecimento. . Minha mae me deu uma parte do terreno como doação. . Fizemos o documento ela passando parte desse terreno e fomos no cartório reconheçamos a firma ela assinou foi tudo direitinho. . Agora ela que tomar posse desse terreno novamente. . Gostaria de saber se ela pode pedir de volta ou uma vez documento já feito ela não tem mais legalidade sobre terreno. Cujo terreno eu construir minha casa Já. . Já está pronta desde 2015 qdo foi feito a casa e documento.

Respostas (7)

há 3 anos

Para a doação de um imóvel estar em conformidade com a lei é preciso escritura pública de doação lavrada em cartório de notas e registrada em cartório de registro de imóveis. E como se trata de doação de imóvel para filho é preciso ver se essa doação não será considerada uma antecipação da herança. Em todo caso leve esse documento particular que você tem para a analise de um advogado.

há 3 anos

O unico documento DE POSSE valido, onde vc nao perde o imovel, e a escritura seguida de registro do imovel, ou seja, qualquer outro, mesmo reconhecido firma, nao te da a posse legal. Vc tera que entrar com um processo judicial e deixar que um juiz decida.

há 3 anos

O único documento de posse válido onde você não perderá o imóvel é a Escritura Pública seguida do seu Registro no Cartório de Registro de Imóveis ou seja qualquer outro mesmo reconhecido firma não te da a posse legal Você terá entrar com um processo judicial e deixar que o juiz decida.

Compartilhe esta Pergunta