Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como eu posso tirar documentação de posse do meu imóvel?

Quero vender meu imóvel. Mais não tenho nenhum documento em meu nome, está em nome do meu falecido avô. O que posso fazer pra ter um documento. Sendo erdeiros minha mãe é meu tio.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como eu posso tirar documentação de posse do meu imóvel?

Quero vender meu imóvel. Mais não tenho nenhum documento em meu nome, está em nome do meu falecido avô. O que posso fazer pra ter um documento. Sendo erdeiros minha mãe é meu tio.

Respostas (8)

há 3 anos

A escritura de posse do imóvel é um documento capaz de atestar a posse do imóvel, sendo realizado de forma menos burocrática do que um registro de propriedade por exemplo, o documento pode ser conseguido em um cartório de registro de imóveis ao apresentar outros documentos que confirmem a posse do imóvel por via legal.

há 3 anos

Deve abrir o processo de inventário Judicial ou Extrajudicial pois após a decisão desse inventário será emitido um formal de partilha para que o imóvel possa ser vendido Com o formal de partilha o imóvel poderá ser vendido e o novo proprietário iniciará o processo de regularização do imóvel e arcar com as despesas dessa regularização.

Compartilhe esta Pergunta