Edinaldo  Assunção

Edinaldo Assunção

179 Respostas

Agradecimentos: 1.398 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 26 (15%)

Participante desde: 08/2022

Site: https://imovelguide.com.br/painel/meu-nivel

SOBRE O RESPONDEDOR:

Edinaldo Assunção é Corretor de Imóveis com formação em Bacharel em direito, está entre os TOP 200 corretores(as) com conhecimentos em Documentação, Jurídico Imobiliário, Imóveis, Negociação, Condomínio e etc, possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 179 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente no bairro Todos, e já trabalhou em empresa como: Mrv.

Posso colocar um imóvel a venda em várias imobiliárias?

Sim, você pode colocar um imóvel à venda em várias imobiliárias.

Quem é o locatário no contrato de aluguel?

No contrato de aluguel, o LOCATÁRIO é a pessoa que aluga o imóvel do LOCADOR. TambÉm pode ser chamado de INQUILINO.

Como pedir matrícula de imóvel atualizada online?

Acesse um site de cartório de imóveis online e solicite.

Quanto custa para legalizar um terreno de posse?

O custo para legalizar um terreno de posse varia de acordo com o tamanho do terreno, a localização do terreno e a complexidade do processo. Em geral, o custo pode variar de R$ 5. 000, 00 a R$ 50. 000, 00.

Quanto tempo demora para registro de imóvel em cartório?

O tempo de registro de imóvel em cartório depende de diversos fatores, como a complexidade do processo, a demanda do cartório e a disponibilidade de recursos humanos. Em geral, o processo leva de 30 a 60 dias.

Onde pagar boleto IPTU atrasado?

Prefeitura, bancos conveniados com a prefeitura.

Quem pode ser perito avaliador de imóvel?

Engenheiros Civis, Arquitetos e Corretores de Imóveis cadastrados no Cadastro Nacional de Avaliadores de Imóveis.

Qual banco faz hipoteca de imóvel?

Banco do Brasil, Caixa, Bradesco, Santander.

Como consigo vender um imóvel doado com usufruto?

Para vender um imóvel doado com usufruto, é necessário que o usufrutuário concorde com a venda. O usufrutuário tem direito de usar e fruir do imóvel, portanto, ele precisa concordar em ceder esse direito ao comprador.

Idade mínima para financiar imóvel?

A idade mínima para financiar imóvel é de 18 anos.

Posso financiar um terreno da minha mãe?

Sim, você pode financiar um terreno da sua mãe. No entanto, é importante verificar os requisitos e as condições do financiamento antes de solicitar o crédito.

Tabela de honorários advocatícios para inventário extrajudicial?

A tabela de honorários advocatícios para um inventário extrajudicial é definida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de cada estado.

Esposa pode comprar imóvel do marido?

Depende do regime de bens do casamento.

O contrato de aluguel pode ser renovado automaticamente?

Sim, o contato de aluguel pode ser renovado automaticamente, desde que esta possibilidade esteja prevista em cláusula específica do contrato. A Lei do inquilinato (Lei 8. 245/91) prevê que o contrato de locação residêncial pode ser renovado por prazo indeterminado, ou seja, até que uma das partes manifeste interesse em rescindir o contrato.

Quanto custa desmembrar um terreno?

Se você está interessado em fazer a regularização da terra e o vendedor não possui capital de giro para fazer a regularização, então você faz a regularização da terra desmembrando e desconta no valor da venda todo o custo que teve.

Como faço para conseguir a escritura do imóvel que estou alugando?

Infelizmente, você não pode conseguir a escritura do imóvel que está alugando. A escritura é um documento público que registra a propriedade de um imóvel. Só o proprietário do imóvel pode solicitar a escritura.

Posso ser fiador de 2 imóveis?

Sim, é possível ser fiador de mais de uma pessoa, basta que o fiador cumpra os pré-requisitos para ambas locações.

Como emitir registrar imóvel residencial?

Deve ir até o cartório de notas com o contrato de promessa de compra e venda e solicitar a escritura pública e depois levar a escritura pública no cartório de imóveis e solicitar o registro.

21947 edinaldo-assuncao