há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso fazer escritura mesmo o terreno tendo uso e frutos?
Eu fiz minha casa no terreno do meu sogros por que eles me deram pra construir mas foi só de boca nada registrado aí depois ouve uma briga de família aí eles foram lá e fizeram documento de usos e frutos do terreno (com a intenção de mi tirar a casa que eu construir) aí eu queria saber se tem como eu fazer uma documentação da minha casa no meu nome mesmo eles tendo feito esse documento de usos e frutos do terreno.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Posso fazer escritura mesmo o terreno tendo uso e frutos?
Eu fiz minha casa no terreno do meu sogros por que eles me deram pra construir mas foi só de boca nada registrado aí depois ouve uma briga de família aí eles foram lá e fizeram documento de usos e frutos do terreno (com a intenção de mi tirar a casa que eu construir) aí eu queria saber se tem como eu fazer uma documentação da minha casa no meu nome mesmo eles tendo feito esse documento de usos e frutos do terreno.
Respostas (7)
Sim.
há 3 anos
Não. Para fazer o registro e escritura da sua casa em seu nome, seria preciso contratar um engenheiro e fazer o desmembramento do terreno e após isso fazer o registro da parte que cabe a você e fazer o habite-se da casa e o registro do imóvel em seu nome. Boa sorte.
há 3 anos
Sim, deixa-se a cláusula de usufruto na escritura.
há 3 anos
Sim isto e totalmente possível.
há 3 anos
Se sua casa foi erguida no imóvel registrado no nome de outra pessoa, na pior das hipóteses ela poderá tomar por meio de processo judicial, desde que lhe reembolse pelo o que você gastou com a construção. Recomendo o auxílio de advogado para lhe orientar.
há 3 anos
Você edificou em terreno que não era seu com autorização do proprietário. Te cabe apenas indenização com o gasto na construção.
há 3 anos
Sim e possivel.
Compartilhe esta Pergunta