Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como faço para documentar meu terreno?

Preciso fazer a documentação de um terreno, mas não sei como, alguém pode me ajudar por favor

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como faço para documentar meu terreno?

Preciso fazer a documentação de um terreno, mas não sei como, alguém pode me ajudar por favor.

Respostas (7)

há 3 anos

Será preciso escritura o imóvel desejado, para isso será preciso ir ao Cartório de Notas e também o Cartório de Registro de Imóveis será preciso de algumas documentação do imóvel e também do dono da posse do imóvel ou proprietário. O custo de uma escrituração depende de alguns município, porque a taxa varia de 2% a 3%. Parece ser burocrático, mas e importante fazer a documentação porque prova quem realmente e proprietário do imóvel.

há 3 anos

O primeiro passo é ESCRITURAR a forma de aquisição ( compra e venda, usufruto, usucapião, doação etc). Você poderá fazer esta escritura em qualquer cartório de notas em todo território nacional, presencialmente ou de forma digital. Após a lavratura da Escritura, você ou o próprio escrevente encaminhará os documentos para a averbação/registro no CRI (cartório de registro de imóveis) da região do imóvel.

Compartilhe esta Pergunta