Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Sem a documentação pronta, o que faço para não perder compra da casa?

estou querendo fazer um financiamento de uma casa usada , gostei da casa , mais a casa está faltando um documento necessário para o financiamento , o corretor mim sugeriu fazer um contrato e da um sinal , enquanto os documentos estão sendo providenciado . ja dei início a aprovação da carta de gostaria de saber , se faço o contrato e dou o sinal ou teria uma outra forma , para não perder a compra da casa , até a documentação estiver pronta para dar entrada no financeiro .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Sem a documentação pronta, o que faço para não perder compra da casa?

Estou querendo fazer um financiamento de uma casa usada , gostei da casa , mais a casa está faltando um documento necessário para o financiamento , o corretor mim sugeriu fazer um contrato e da um sinal , enquanto os documentos estão sendo providenciado. ja dei início a aprovação da carta de gostaria de saber , se faço o contrato e dou o sinal ou teria uma outra forma , para não perder a compra da casa , até a documentação estiver pronta para dar entrada no financeiro.

Respostas (9)

há 2 anos

Tem que ficar muito claro Qual é o documento que está faltando e determinar o prazo para entrega desse documento,. Sugiro que seja colocado no contrato um prazo para entrega desse documento e caso o prazo não seja cumprido o valor do sinal seja devolvido integralmente isso vai te dar mais garantia.

há 2 anos

1. Verificação prévia: Peça ao proprietário ou corretor para fornecer mais informações sobre a situação da documentação da casa, incluindo possíveis pendências.2. Consulta a um advogado: Contrate um advogado especializado em direito imobiliário para revisar a situação legal da propriedade e orientar sobre possíveis riscos.3. Regularização: Se houver pendências na documentação, discuta com o vendedor a possibilidade de regularizar a situação antes de prosseguir.4. Documentação completa: Certifique-se de que todos os documentos necessários para a transferência de propriedade estejam prontos.5. Negociação: Caso decida seguir em frente, discuta com o vendedor a possibilidade de um acordo que inclua a regularização da documentação ou descontos no preço.6. Financiamento: Inicie o processo de financiamento, fornecendo os documentos necessários ao banco ou instituição financeira.7. Precaução: Caso não seja possível resolver as pendências de documentação ou caso haja riscos significativos, considere se é apropriado prosseguir com a compra.

Compartilhe esta Pergunta