Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Comprei um terreno direto com o proprietário, como transferi-lo?

Como faço pra transferir un terreno para o meu nome ou nome da minha esposa pois comprei financiado direto com o proprietário e acertamos de transferir somente depois da conclusão do pagamento total pode me ajudar.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Comprei um terreno direto com o proprietário, como transferi-lo?

Como faço pra transferir un terreno para o meu nome ou nome da minha esposa pois comprei financiado direto com o proprietário e acertamos de transferir somente depois da conclusão do pagamento total pode me ajudar.

Respostas (7)

há 3 anos

Recomendo ir no cartório de notas da sua cidade, e explique a situação, eles vão te dar a lista de documentos necessária para fazer a escritura, e depois levar essa escritura para registrar no cartório de imóveis, será nesse momento que o imóvel vai passar para o seu nome. Recomendo contratar um despachante local, que com certeza poderá resolver toda a situação para você.

há 3 anos

De posse dos documentos pessoais dos vendedores, dos compradores e também do imóvel tais como, matrícula atualizada até 30 dias número de registro no IPTU, dirija-se a um cartório de registro civil, para efetuar a transferencia, após o pagamneto das taxas cortoriais e do ITBI.

há 3 anos

Para fazer a escrituração de Imóvel basta entrar em contato com um Cartório de Notas ou Tabelionato e agendar um horário para criação e averbação de escritura pública de Imóvel A escritura pode ser feita de qualquer Cartório de Notas pelo Brasil.

Compartilhe esta Pergunta