portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

6

Olá, tudo bem? Resolvo situações como essa todos os dias. O prazo para contabilizar a usucapião inicia-se após a morte de sua avó. A situação não é tão simples, seria necessária uma análise mais detalhada da posse, já que os imóveis não tem escritura. Para mais informações, entre em contato (71) 999757705.

há 1 ano

18

Mabian França Carneiro

imóvel guide usuário

Juliana De Oliveira Soares

Perguntador

há 1 ano

Tenho direito a casa da minha avó falecida?

Pois não, morei 22 anos com minha vó e recentemente ela faleceu porém tem um imóvel deixado ela possui duas de filhas porém nenhuma possui seu sobrenome a casa não tem documentação ou seja escritura porém eu tenho minha casa nos fundos perante a lei como funciona.

Respostas (6)

Corretor de imóveis

Mabian França Carneiro

Advogado(a)

Respostas: 21

há 1 ano

Olá, tudo bem? Resolvo situações como essa todos os dias.O prazo para contabilizar a usucapião inicia-se após a morte de sua avó.A situação não é tão simples, seria necessária uma análise mais detalhada da posse, já que os imóveis não tem escritura.Para mais informações, entre em contato (71) 999757705.

Corretor de imóveis

Deivede José

Corretor de imóveis

Respostas: 118

há 1 ano

Tenho direito à casa da minha avó falecida bom meu conselho é que você procure um advogado e veja com ele a relação do Usucapião em relação ao imóvel deixado pelo seu avô ok E aí o advogado vai te instruir de acordo para que você possa tomar as possíveis decisões.

Corretor de imóveis

Cristina Vasques

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 3.371

há 1 ano

Primeiro, vá ao cartório de registro de imóveis de sua cidade e solicite a Matrícula do imove lque existe no terreno.Pelo menos do terreno deve ter o registro.Vc só precisa do endereço.Não precisa contar sua história.Se nao tiver nenhum registro nesse endereço, Fale com um advogado e diga que você quer o usucapiao desse imóvel.Boa sorte!

Corretor de imóveis

Eduardo Alves

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 4.452

há 1 ano

Se você tiver algum documento que comprove você tem direito Se você quiser pode usar o Usucapião.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.970

há 1 ano

Perante a lei herdam os filhos.Netos eventualmente herdam por representação do genitor pré morto.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.052

há 1 ano

Sim se participa na sucessão como se sua mãe fosse viva.É chamado de direito de representção.

Faça uma nova pergunta: