Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

É possível ela tomar a casa de mim?

No terreno da minha mãe ela mim deu uma lateral como parte da herança do pai foi registrada no cartório como comprar e venda. E ela tem a escritura.. Mais agora ela quer tomar a casa de mim. Alegando que meu documento de compra e venda não vale.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

É possível ela tomar a casa de mim?

No terreno da minha mãe ela mim deu uma lateral como parte da herança do pai foi registrada no cartório como comprar e venda. E ela tem a escritura. . Mais agora ela quer tomar a casa de mim. Alegando que meu documento de compra e venda não vale.

Respostas (6)

há 3 anos

Seu documento de compra e venda não é suficiente para garantir a propriedade. Necessário INVENTÁRIO do seu pai, onde constará qual é o seu quinhão na casa. E como o viúvo tem direito real de moradia até o final da vida, o inventário te garante a propriedade mas não a posse. Como aparentemente houve má fé e você tem isso registrado em cartório consulte um advogado (ou a defensoria pública, se não puder pagar advogado) para ver o que será possível, juridicamente falando, porque em todas as relações comerciais exige-se a boa fé objetiva das partes.

Compartilhe esta Pergunta