há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso transferir uma casa quitar pela caixa sem escritura?
olá acabei de quita uma casa pela , caixa ainda não tenho escritura eu consigo vendê - la e já fazer a escritura no novo dono ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Posso transferir uma casa quitar pela caixa sem escritura?
Olá acabei de quita uma casa pela , caixa ainda não tenho escritura eu consigo vendê - la e já fazer a escritura no novo dono ?
Respostas (11)
Não.
há 2 anos
Se você comprou por financiamento bancário não haverá escritura porque o contrato com o agente financeiro tem legalmente a mesma validade. Tudo que você precisa fazer para dispor da sua propriedade é levar o termo de quitação (que você tira no agente financeiro) ao cartório de registro de imóveis que registrou o contrato para liberação da alienação fiduciária. Não é um procedimento caro.
há 2 anos
Tem que fazer a escritura em seu nome e depois vender.
há 2 anos
Não. Com o termo de quitação Deverá dar registrar em seu nome para vender o imóvel.
há 2 anos
Não consegue. A Caixa lhe fornecerá o termo de quitação em seu nome, então todo trâmite de legalização desse imóvel deve seguir em seu nome, para só depois ser vendido e escriturado no nome do outro proprietário.
há 2 anos
Se você comprou essa casa através de um financiamento da Caixa Econômica o contrato de financiamento tem força de Escritura pública e já está registrado no cartório de imóveis.
há 2 anos
Não! Somente consegue fazer a venda, com a documentação regular nos órgãos de direito!
há 2 anos
O contrato da Caixa já tem poder de escritura, se você quitou, apenas solicite a carta de quitação ao banco e leve ao Registro de imóveis da sua cidade para averbar na matrícula, após isso poderá vender sem problemas.
há 2 anos
Sim pode ser transferida mediante acordo com o banco.
há 2 anos
É possível vender a casa após quitar o financiamento com a Caixa, mas a falta de escritura pode complicar o processo. A escritura é necessária para formalizar a transferência de propriedade. Recomendo entrar em contato com a Caixa e um advogado para entender os procedimentos adequados para realizar a venda e transferência legal da propriedade.
Compartilhe esta Pergunta