há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
como registrar um imóvel sem escritura ?
minha avó faleceu e deixou uma casa pra minha mãe , porem não conseguimos registrar no nome da minha mãe porque o imóvel não tem escritura e não achamos em nenhum cartório o registro deste imóvel . o que posso fazer pra fazer uma escritura no nome da minha mãe ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Como registrar um imóvel sem escritura ?
Minha avó faleceu e deixou uma casa pra minha mãe , porem não conseguimos registrar no nome da minha mãe porque o imóvel não tem escritura e não achamos em nenhum cartório o registro deste imóvel. o que posso fazer pra fazer uma escritura no nome da minha mãe ?
Respostas (7)
Boa tarde, Fernanda, tudo bem? No seu caso o imóvel precisa ser regularizado para que seja individualizado com a abertura de matrícula. Para isso é essencial analisar todos os documentos do imóvel e verificar qual a regularização possível. Caso tenha mais dúvidas, pode me chamar pelo whatsapp 17 99714-2726.
há 2 anos
É possível formalizar aquisição do imóvel com a participação dos antigos donos.
há 2 anos
DeverÁ regularizar toda documentação do imóvel para registrar.
há 2 anos
De repente pode até caber uma ação de usucapião extraordinária. Mas sem documento hábil não se registra imóvel Se sua avó tem mais herdeiros todos serão chamados ao processo.
há 2 anos
Fazer escritura no cartorio de notas.
há 2 anos
É importante regularizar a escritura do imóvel após a herança para garantir a propriedade legal. Procure um advogado para orientação e procedimentos.
há 2 anos
Encontrar os antigos donos ou herdeiros, entrar com o pedido de usucapiao e ou solicitar uma nova escritura por meio do ireito de laje.
Compartilhe esta Pergunta