Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como podemos trocar ou vender um imóvel estando sem a escritura?

a gente financiou um imóvel de loteamento da prefeitura daqui da cidade , mg , 15 anos atrás . no começou inclusive a gente pensou que era minha casa minha vida e a gente não ia ter que pagar todas as taxas pra registrar , tirar escritura , etc . a gente pagava uns 250 por mês , e era direto da prefeitura que o programa foi feito na época . minha dúvida é a seguinte : ano passado a gente terminou as prestações e procurou saber como tinha que fazer pra ter a escritura , pagar o itbi ... passaram o email da imobiliária que lida com essa parte tercerizada pela caixa . eu mandei o email pra eles , eles deram as instruções de volta e a gente foi no cartório pra tirar um documento que era pra ir na prefeitura e com ele tirar a guia itbi . mas aí , quando a gente viu o preço e viu que não ia ter o dinheiro a gente simplesmente abandonou . porque minha mãe só vai dar prosseguimento quando ela terminar um empréstimo dela e ai sim pagar o valor do itbi e a escritura . a gente parou , mas não sabe se pode ter algum encargo ou problema nisso . me expliquem , nesse meio tempo enquanto a gente tem a casa paga , mas não tem o itbi pago ( e nem tirou o boleto ) e está sem a escritura , qual a situação do imóvel ? ele é legalmente nosso ? se a gente quiser trocar ou vender , pode ?como funcionaria para a pessoa que comprar ou trocar ter a escritura ? tem risco da gente levar golpe ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Como podemos trocar ou vender um imóvel estando sem a escritura?

A gente financiou um imóvel de loteamento da prefeitura daqui da cidade , mg , 15 anos atrás. no começou inclusive a gente pensou que era minha casa minha vida e a gente não ia ter que pagar todas as taxas pra registrar , tirar escritura , etc. a gente pagava uns 250 por mês , e era direto da prefeitura que o programa foi feito na época. minha dúvida é a seguinte : ano passado a gente terminou as prestações e procurou saber como tinha que fazer pra ter a escritura , pagar o itbi. . . passaram o email da imobiliária que lida com essa parte tercerizada pela caixa. eu mandei o email pra eles , eles deram as instruções de volta e a gente foi no cartório pra tirar um documento que era pra ir na prefeitura e com ele tirar a guia itbi. mas aí , quando a gente viu o preço e viu que não ia ter o dinheiro a gente simplesmente abandonou. porque minha mãe só vai dar prosseguimento quando ela terminar um empréstimo dela e ai sim pagar o valor do itbi e a escritura. a gente parou , mas não sabe se pode ter algum encargo ou problema nisso. me expliquem , nesse meio tempo enquanto a gente tem a casa paga , mas não tem o itbi pago ( e nem tirou o boleto ) e está sem a escritura , qual a situação do imóvel ? ele é legalmente nosso ? se a gente quiser trocar ou vender , pode ?como funcionaria para a pessoa que comprar ou trocar ter a escritura ? tem risco da gente levar golpe ?

Respostas (4)

Compartilhe esta Pergunta