portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

10

Indo até o cartório ou se tiver um certificado digital, solicitar pela internet.

há 2 meses

0

Lopes Corretor Imobiliário Natal

imóvel guide usuário

Daniele Castanho

Perguntador

há 2 meses

Como tirar escritura imóvel?

Respostas (10)

Corretor de imóveis

Lopes Corretor Imobiliário Natal

Corretor de imóveis

Respostas: 48

há 2 meses

Indo até o cartório ou se tiver um certificado digital, solicitar pela internet.

Corretor de imóveis

Bahuan Imóveis

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Imobiliária

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 5.064

há 2 meses

Basta você ir no cartório de registro de imóveis e solicitar uma matrícula atualizada. Agora se você quer dar entrada em uma nova matrícula Você precisa primeiro pagar o ITBI apresentar no cartório de registro de imóveis toda documentação junto com o contrato de compra e venda a guia do ITBI paga e pagar as taxas do cartório para que seja feita uma nova matrícula no seu nome.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 2 meses

Inicialmente : Reúna a documentação exigida pelo cartório, verifique as certidões negativas, recolha o imposto de transmissão, águarde a análise do tabelião, compareça ao cartório para obter a escritura do imóvel e leve a escritura ao Ofício de Registro de Imóveis.

Corretor de imóveis

Rodrigo Nascimento

Corretor de imóveis

Respostas: 407

há 2 meses

Tem que comparecer ao cartório de nota com toda a documentação em mãos, verificar as certidões negativas, Recolher Impostos de transmissão, esperar a analise do tabelião, comparecer ao cartório para lavrar o ato e colher todas as assinaturas leve a escritura ao Oficio de registro de imóveis e águarde a analise da escritura.

Corretor de imóveis

Andrea Faleiro Carvalho

Corretor de imóveis

Respostas: 47

há 2 meses

Você pode fazer a escritura de compra e venda, doação etc, em quaisquer cartório de notas em todo território nacional; ou através de uma instituição bancária havendo FGTS ou Financiamento. A matricula do imóvel, direto no CRI (cartório de registro de imóvel) da região do imóvel.

Corretor de imóveis

Corretor Oliveira

Corretor de imóveis

Respostas: 90

há 2 meses

ReÚna todos os documentos. Contrate um cartório. Agende uma data. Compareça ao cartório na data marcada. ApÓs a escritura ser redigida com base nas informações, haverá assinatura. ApÓs assinatura registro em cartório de imóveis.

Corretor de imóveis

Antônio Jonathan

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 3.479

há 2 meses

No cartório de notas ou de imóveis onde foi feito a escritura.

Corretor de imóveis

Delgado Imóveis - A Sua Melhor Opção!

Imobiliária

Respostas: 129

há 2 meses

Você deve comparecer a um cartório de notas para fazer a escritura que pode ser em qualquer cidade, no entanto, o registro da escritura deve ser feita no registro de imóveis de onde está situado o imóvel, assim, recomendo que faça a escritura na propria cidade de onde será feito o registro.

Corretor de imóveis

Luiz Paulo Aboud

Corretor de imóveis

Respostas: 134

há 2 meses

Indo a um cartório com toda documentação do mesmo e de seus donos.

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.402

há 2 meses

Basta levar todos os documentos necessários em qualquer Tabelião de notas e depois registre no cartório de registro de imóveis no município onde se localiza o imóvel da circunscrição regional do cartório.

Faça uma nova pergunta: