Pergunta
Indo até o cartório ou se tiver um certificado digital, solicitar pela internet.
há 2 meses
0Lopes Corretor Imobiliário Natal
Daniele Castanho
Perguntador
há 2 meses
Como tirar escritura imóvel?
Respostas (10)
Lopes Corretor Imobiliário Natal
Corretor de imóveis
Respostas: 48
há 2 meses
Indo até o cartório ou se tiver um certificado digital, solicitar pela internet.
Bahuan Imóveis
Imobiliária
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 5.064
há 2 meses
Basta você ir no cartório de registro de imóveis e solicitar uma matrícula atualizada. Agora se você quer dar entrada em uma nova matrícula Você precisa primeiro pagar o ITBI apresentar no cartório de registro de imóveis toda documentação junto com o contrato de compra e venda a guia do ITBI paga e pagar as taxas do cartório para que seja feita uma nova matrícula no seu nome.
Johnson
Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 10.779
há 2 meses
Inicialmente : Reúna a documentação exigida pelo cartório, verifique as certidões negativas, recolha o imposto de transmissão, águarde a análise do tabelião, compareça ao cartório para obter a escritura do imóvel e leve a escritura ao Ofício de Registro de Imóveis.
Rodrigo Nascimento
Corretor de imóveis
Respostas: 407
há 2 meses
Tem que comparecer ao cartório de nota com toda a documentação em mãos, verificar as certidões negativas, Recolher Impostos de transmissão, esperar a analise do tabelião, comparecer ao cartório para lavrar o ato e colher todas as assinaturas leve a escritura ao Oficio de registro de imóveis e águarde a analise da escritura.
Andrea Faleiro Carvalho
Corretor de imóveis
Respostas: 47
há 2 meses
Você pode fazer a escritura de compra e venda, doação etc, em quaisquer cartório de notas em todo território nacional; ou através de uma instituição bancária havendo FGTS ou Financiamento. A matricula do imóvel, direto no CRI (cartório de registro de imóvel) da região do imóvel.
Corretor Oliveira
Corretor de imóveis
Respostas: 90
há 2 meses
ReÚna todos os documentos. Contrate um cartório. Agende uma data. Compareça ao cartório na data marcada. ApÓs a escritura ser redigida com base nas informações, haverá assinatura. ApÓs assinatura registro em cartório de imóveis.
Antônio Jonathan
Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 3.479
há 2 meses
No cartório de notas ou de imóveis onde foi feito a escritura.
Delgado Imóveis - A Sua Melhor Opção!
Imobiliária
Respostas: 129
há 2 meses
Você deve comparecer a um cartório de notas para fazer a escritura que pode ser em qualquer cidade, no entanto, o registro da escritura deve ser feita no registro de imóveis de onde está situado o imóvel, assim, recomendo que faça a escritura na propria cidade de onde será feito o registro.
Luiz Paulo Aboud
Corretor de imóveis
Respostas: 134
há 2 meses
Indo a um cartório com toda documentação do mesmo e de seus donos.
Cerigatto
Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 20.402
há 2 meses
Basta levar todos os documentos necessários em qualquer Tabelião de notas e depois registre no cartório de registro de imóveis no município onde se localiza o imóvel da circunscrição regional do cartório.