portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

3

Boa noite Claudio nesse caso você pode fazer a posse mansa, para a posse mansa você deve possuir imóvel de forma continua e sem interrupções a posse deve ser exercida de maneira interrupta ao longo do Tempo, sem abandonos ou descontinuidade, você deve utilizar o imóvel de forma visível e reconhecível, manutenção ou realizando plantações no Terreno. Em um período de 5 anos para fazer a posse mansa.

há 3 semanas

1

Vmrealize

imóvel guide usuário

Claudio.

Perguntador

há 4 semanas

posso fazer usucapião dessa área remanescente ? ou ela já me pertence ?

tenho um terreno ( lote 12 ), e na escritura tem 400 metros quadrados 8 metros de frente por 50 de fundo , meus vizinhos os lotes 11 e 13 tem construções regulares . ocorre que na verdade , meu terreno tem 13 metros de frente por 65 de fundo .

Respostas (3)

Corretor de imóveis

Vmrealize

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 2.049

há 3 semanas

Boa noite Claudio nesse caso você pode fazer a posse mansa, para a posse mansa você deve possuir imóvel de forma continua e sem interrupções a posse deve ser exercida de maneira interrupta ao longo do Tempo, sem abandonos ou descontinuidade, você deve utilizar o imóvel de forma visível e reconhecível, manutenção ou realizando plantações no Terreno. Em um período de 5 anos para fazer a posse mansa.

Corretor de imóveis

Eduardo Alves

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 4.410

há 5 dias

Tendo a pose de no mínimo 15 anos, você seria capaz de reivindicar a propriedade dessa área, mas essa questão é muito complexa.

Corretor de imóveis

Jonathan Miranda

Corretor de imóveis

Respostas: 284

há 3 dias

Não entendi a pergunta.

Faça uma nova pergunta: