Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como tirar alguém da escritura?

Meu tio que é um dos herdeiros de um imóvel da minha avó ( já passado para o nome de todos os filhos , deixando ela como usufruto ) abriu mão da sua parte em troca de um outro imóvel da minha avó . como proceder para tirar o nome dele desse imóvel da herança ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Como tirar alguém da escritura?

Meu tio que é um dos herdeiros de um imóvel da minha avó ( já passado para o nome de todos os filhos , deixando ela como usufruto ) abriu mão da sua parte em troca de um outro imóvel da minha avó. como proceder para tirar o nome dele desse imóvel da herança ?

Respostas (15)

há 1 ano

Para tirar alguém da escritura de um imóvel, e necessário realizar um procedimento de alienação ou transferência de propriedade. Isso geralmente envolve a assinatura de um contrato de compra e venda, A realização de um registro imobiliário e o pagamento de taxas e impostos relacionados a transferência de propriedade. Para iniciar o processo, é importante Buscar a orientação de um advogado especializado em direito imobiliário para garantir que todos os requisitos Legais sejam cumpridos corretamente.

há 1 ano

Para remover alguém da escritura de um imóvel é necessário seguir um procedimento de alienação ou transferência de propriedade. Aqui estão os passos básicos.1- Discuta os interesses de propriedade. Conversa com todas as partes envolvidas para garantir que todos concordem com a remoção do nome da escritura.2- Acesse uma cópia do titulo de propriedade. Verifique o documento que comprova a propriedade do imóvel.3- Preencha, análise e assine o formulário de desistência ou garantia. Esse formulário formaliza a renúncia dos direitos de propriedade.4- Envie o formulário de quitclaim ou garantia : Encaminhe o formulário ao cartório ou orgão responsável.5- Solicite uma cópia autenticada do ato de renúncia ou garantia : Após o registro obtenha uma cópia oficial do documento. Lembrando que é importante buscar orientação de um advogado especializado em direito imobiliário para garantir que todos os requisitos legais sejam cumpridos corretamente.

Compartilhe esta Pergunta