Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que fazer quando proprietário não tem a escritura do imovel vendido?

Comprei um terreno de posse, paguei três mil de entrada, no dia seguinte o vendedor afirmou que não tem escritura registrada, mais cuida e usufrui do terreno a 6 anos, quer fazer escritura de compra e venda de imediato, hoje, o que eu faço? Pois ele já gastou o dinheiro que dei de entrada, me auxilia por favor.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

O que fazer quando proprietário não tem a escritura do imovel vendido?

Comprei um terreno de posse, paguei três mil de entrada, no dia seguinte o vendedor afirmou que não tem escritura registrada, mais cuida e usufrui do terreno a 6 anos, quer fazer escritura de compra e venda de imediato, hoje, o que eu faço? Pois ele já gastou o dinheiro que dei de entrada, me auxilia por favor.

Respostas (9)

há 4 anos

Se ele não tem a escritura não poderá exigir fazer uma escritura de compra e venda, talvez esteja querendo fazer um contrato de cessão de direitos, o que seria mais correto no caso. Informe-se sobre a possibilidade de pedir a usucapião da terra.

há 4 anos

Você não pode ir dando dinheiro para as pessoas em confiança! Cuidado, mesmo porque ele pode estar vendendo uma área que nem a posse é dele! Você nem deve ter pego um Recibo desta pessoa! Chame um parente ou amigo e Juntos com o vendedor vá para uma Delegacia e lá Registra tudo inclusive os documentos e residência do Vendedor! Depois com o BO vocês vão só Registro de Imóveis local e confirmar se está POSSE é mesmo dele! Só depois disto você poderá fazer um Contrato de Compra e Venda entre vocês dois no mesmo Registro de Imóveis!

há 4 anos

O ideal é sempre estar assessorado pelo seu corretor de imóveis ANTES de iniciar uma transação dessas. Vai precisar levantar toda documentação existente e entender o que de fato está negociando, se posse ou propriedade (registro).

Compartilhe esta Pergunta