Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que fazer para registrar meu imóvel?

Fiz a escritura do meu terreno e não registrei, mas agora já construí a casa, o que devo fazer para fazer o registro, a escritura já tem uns 10 anos.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

O que fazer para registrar meu imóvel?

Fiz a escritura do meu terreno e não registrei, mas agora já construí a casa, o que devo fazer para fazer o registro, a escritura já tem uns 10 anos.

Respostas (6)

há 4 anos

O registro da escritura na matricula do bem será analisado pelo cartório de imóveis , mediante pagamento do ITBI e custas, podendo gerar uma ou mais exigências documentais quanto ao caso concreto , para serem sanadas, até o registro definitivo. Exemplo: construiu uma casa de 500 metros de area privativa, tem que averbar a construção na matricula, o terreno tem que ter certidão de matricula para que seja averbada a construção, e a escritura citada acima, registrada nessa matricula.

há 4 anos

Saiba onde fazer, reuna a documentação exigida pelo cartorio, verifique as certidões negativas, Recolha o imposto de transmissão - ITBI, Espere a analise do tabelião, Compareça ao cartorio, Levar a escritura ao oficio de registro de imoveis.

Compartilhe esta Pergunta