Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Onde eu consigo escritura de imóvel?

Eu moro no imóvel a mais de 25 anos e sou herdeira por isso eu preciso saber onde se encontra a escritura pois o meu pai já faleceu. Já fazem 26 anos que eu moro neste imóvel.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Onde eu consigo escritura de imóvel?

Eu moro no imóvel a mais de 25 anos e sou herdeira por isso eu preciso saber onde se encontra a escritura pois o meu pai já faleceu. Já fazem 26 anos que eu moro neste imóvel.

Respostas (9)

há 4 anos

Herdeiros devem conseguir o bem pelo inventário, judiciário ou extrajudicial, se o imóvel tem registro fica mais fácil , contudo, contudo sugiro consultar advogados que realmente militem na área.

há 4 anos

Comece vendo no cartório de registro de imóveis que atende ao seu endereço qual a situação documental dessa casa. Não sabe qual o cartório? Pesquise na internet ou ligue a qualquer cartório de registro de imóveis da sua cidade e pergunte que cartório atende a esse bairro.

há 4 anos

Escritura de Imóvel, para obtenção de uma cópia, deve-se procurar o cartório de registro de imóveis e solicitar a matrícula do imóvel. Com a matrícula, é possível descobrir em qual cartório de notas a escritura foi lavrada e obter uma segunda via.

Compartilhe esta Pergunta