há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Onde eu consigo escritura de imóvel?
Eu moro no imóvel a mais de 25 anos e sou herdeira por isso eu preciso saber onde se encontra a escritura pois o meu pai já faleceu. Já fazem 26 anos que eu moro neste imóvel.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Onde eu consigo escritura de imóvel?
Eu moro no imóvel a mais de 25 anos e sou herdeira por isso eu preciso saber onde se encontra a escritura pois o meu pai já faleceu. Já fazem 26 anos que eu moro neste imóvel.
Respostas (9)
É possível solicitar a escritura do imóvel no cartório onde foi feita a mesma.
há 4 anos
Procure com outros condominos onde esta registrado os apartamentos, ai vai atpe p RI (Registro de Imóveis) e pega uma cópia da escritura/MAtrícula.
há 4 anos
No cartório de imoveis.
há 4 anos
Procura uma assessoria jurídica para orientar e ver a melhor saída.
há 4 anos
Herdeiros devem conseguir o bem pelo inventário, judiciário ou extrajudicial, se o imóvel tem registro fica mais fácil , contudo, contudo sugiro consultar advogados que realmente militem na área.
há 4 anos
Deve ir ao cartório.
há 4 anos
Comece vendo no cartório de registro de imóveis que atende ao seu endereço qual a situação documental dessa casa. Não sabe qual o cartório? Pesquise na internet ou ligue a qualquer cartório de registro de imóveis da sua cidade e pergunte que cartório atende a esse bairro.
há 4 anos
Escritura de Imóvel, para obtenção de uma cópia, deve-se procurar o cartório de registro de imóveis e solicitar a matrícula do imóvel. Com a matrícula, é possível descobrir em qual cartório de notas a escritura foi lavrada e obter uma segunda via.
há 3 anos
Vá até o cartório de registro de imóvel.
Compartilhe esta Pergunta