Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

É possível retificar a escritura para colocar meu nome?

Casada há 16 anos, comunhão parcial de bens com um homem divorciado, 3 filhos do primeiro casamento. Há 17 comprou um apartamento com a minha ajuda financeira, mas na escritura só consanta o seu nome. Nesse momento ele gostaria que, na sua falta, eu também tivesse direito a esse imóvel junto com seus filhos. Como fazer isso?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

É possível retificar a escritura para colocar meu nome?

Casada há 16 anos, comunhão parcial de bens com um homem divorciado, 3 filhos do primeiro casamento. Há 17 comprou um apartamento com a minha ajuda financeira, mas na escritura só consanta o seu nome. Nesse momento ele gostaria que, na sua falta, eu também tivesse direito a esse imóvel junto com seus filhos. Como fazer isso?

Respostas (8)

há 4 anos

Você dei tão pouca informação que eu tenho que ficar adivinhando em que situação você se encaixa. De qualquer forma, em caso de falecimento dele você herda os bens particulares dele na mesma proporção que os filhos dele. O problema é que dependendo da situação concreta você poderia ser a meeira e não a herdeira. A compra foi à vista? Vocês já viviam em união estável? Do jeito que está em caso de separação o imóvel não de comunica com os bens do casal.

Compartilhe esta Pergunta