Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como aditar uma escritura?

Minha mãe está fazendo uma nova escritura depois do falecimento do meu pai, já existe uma escritura registrada no cartório, mas não estava registrada o imóvel uma vez que meu pai faleceu ela está fazendo o registro do imóvel e uma nova escritura só no nome dela como isso é possível se nos somos 5 herdeiros como o cartório está aceitando isso? A pessoa que vendeu o terreno aceitou assinar na nova escritura i ficara só no nome da minha mãe mas os filhos não sabem quer dizer eu sei mas não sei o que fazer ?mas a antiga escritura fica registrada no arquivo?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como aditar uma escritura?

Minha mãe está fazendo uma nova escritura depois do falecimento do meu pai, já existe uma escritura registrada no cartório, mas não estava registrada o imóvel uma vez que meu pai faleceu ela está fazendo o registro do imóvel e uma nova escritura só no nome dela como isso é possível se nos somos 5 herdeiros como o cartório está aceitando isso? A pessoa que vendeu o terreno aceitou assinar na nova escritura i ficara só no nome da minha mãe mas os filhos não sabem quer dizer eu sei mas não sei o que fazer ?mas a antiga escritura fica registrada no arquivo?

Respostas (9)

há 3 anos

Se eu entendi direito existe uma escritura desse imóvel constando como proprietários seu pai e sua mãe? Veja bem: escrituras são lavradas POR QUALQUER cartório de notas do Brasil e, após lavradas, devem ser registradas no cartório de registro de imóveis que atende à comarca. Apenas esse registro consolida a propriedade. Se não houve esse cuidado um novo cartório de notas não tem saber da existência de outra escritura em outro cartório. ENTRETANTO, sua mãe e o vendedor estão (ao menos pelo seu relato) cometendo crime de falsidade ideológica já que, sabendo que o imóvel pertence a duas pessoas (seu pai e sua mãe) estão introduzindo informação falsa em documento oficial.

Compartilhe esta Pergunta