Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Qual valor da escritura?

Qual valor para por meu nome em uma escritura de imóvel, só quero saber o valor para ser incluído.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Qual valor da escritura?

Qual valor para por meu nome em uma escritura de imóvel, só quero saber o valor para ser incluído.

Respostas (8)

há 4 anos

Para que seja feita a transferência de um imóvel para o seu nome são duas etapas.1 - Escritura - processo feito no tabelionato de notas - que tem valores de emolumentos de aproximadamente 2 a 3 % do valor do imóvel.2 - Registro da transação no cartório de Registro de Imóveis - esse cartório não pode ser escolhido, é o cartório responsável pelos imóveis na sua região. Esta é a principal etapa, sem ela você não será proprietário. Tem um custo de emolumentos de aproximadamente 2 a 3 % do valor do imóvel. Lembrando que existem impostos a serem pagos para esta transação, o ITBI é o principal deles. Em média variam de 1,5 a 4% dependendo a cidade. Quaisquer dos cartórios pode lhe informar certinho esse valor. No geral eu diria que você vai gastar em média de 4 a 8% do valor do imóvel para colocar ele em seu nome. Felicidades.

Compartilhe esta Pergunta