Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Fiador pode ter imóvel em outra cidade?

quando eu alugo uma casa em uma cidade e o meu fiador tem casa na cidade ao lado pode ser meu fiador

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Fiador pode ter imóvel em outra cidade?

Quando eu alugo uma casa em uma cidade e o meu fiador tem casa na cidade ao lado pode ser meu fiador.

Respostas (5)

há 1 ano

Sim, um fiador pode ter um imóvel em outra cidade. O requisito fundamental é que o fiador tenha condições financeiras e patrimoniais suficientes para garantir o contrato de aluguel. Normalmente, os locadores e imobiliárias solicitam que o fiador tenha um imóvel em seu nome para garantir que ele tenha capacidade de arcar com a dívida, caso o locatário não pague o aluguel. Contudo, algumas imobiliárias podem ter preferências por fiadores que tenham imóveis na mesma cidade ou região onde o imóvel locado está localizado, pois facilita os processos legais em caso de necessidade de execução da garantia. Mas, juridicamente, não há impedimento para que o fiador possua imóvel em outra cidade.

há 7 meses

Sim o fiador pode ter imóvel em outra cidade, Não há restrição legal sobre isso. Mas a recusa do fiador pelo proprietário do imóvel é possível especialmente se o bem estiver muito distante, por dificultar a execução da fiança em caso de inadimplência. A exigência de ter um imóvel que seja na mesma cidade é uma prática comum no mercado.

Compartilhe esta Pergunta