há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Sacar o fgts após desligamento pode prejudicar condições ?
tive um financiamento aprovado e fui desligado logo depois . sei que preciso de outro emprego que me garanta a mesma renda que antes pra poder assinar com a cef . sacar meu fgts agora prejudicaria minha análise de crédito pro financiamento ? afetaria as condições previstas ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Sacar o fgts após desligamento pode prejudicar condições ?
Tive um financiamento aprovado e fui desligado logo depois. sei que preciso de outro emprego que me garanta a mesma renda que antes pra poder assinar com a cef. sacar meu fgts agora prejudicaria minha análise de crédito pro financiamento ? afetaria as condições previstas ?
Respostas (8)
Sacando o seu FGTS ou não, precisa saber o que estava previsto em contrato o valor que seria utilizado do seu FGTS para pagamento de parte ou total da entrada e financiamento, se houver este comprometimento, você não sacar é melhor para você, mas, se sacar, tenha em mente que este valor é que deverá ser dado para entrada, espere até 4 meses após novo emprego sem mexer em seu dinheiro, o que é impossível, mas, você é quem deve saber o que te é mais importante e necessário.
há 2 anos
Prejudica se na aprovação você informou que utilizaria o FGTS pra abater no valor do imóvel.
há 2 anos
Não o que tinha de sacar pra o iovel ja foi sacado.
há 2 anos
Não afeta, porém se ia dar seu FGTS na entrada, precisa depois arrumar o dinheiro da entrada, se sacar seu FGTS.
há 2 anos
Sim, prejudica!
há 2 anos
Não afeta porém se ia dar seu FGTS na entrada precisa depois arrumar da entrada o dinheiro da entrega se sacar seu FGTS.
há 2 anos
Sim. A CEF vai considerar seu FGTS na hora de analisar e liberar financiamento imobiliário. Se vc saca o FGTS antes compromete essa análise, podendo a CEF considerar que sua capacidade financeira é menor e lhe financiar um valor insuficiente para concretizar o negócio.
há 2 anos
Se o FGTS faz parte do fluxo da obra, você terá de usar para o pagamento.
Compartilhe esta Pergunta