Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como tirar o nome do cônjuge do financiamento?

Quero tirar o nome do cônjuge do meu financiamento imobiliário, mas não sei como fazer isso, alguém pode me ajudar por favor

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Como tirar o nome do cônjuge do financiamento?

Quero tirar o nome do cônjuge do meu financiamento imobiliário, mas não sei como fazer isso, alguém pode me ajudar por favor.

Respostas (9)

há 2 anos

Para excluir o nome do cônjuge do financiamento, só é possível no caso de divórcio. Caso tenha se separado e queira alterar essa situação, é preciso solicitar a exclusão do seu ex-cônjuge do financiamento imbiliário ao banco.

há 2 anos

Neste caso se o seu cônjuge faz composição de renda você terá que possuir renda compatível para assumir o financiamento. Se isso for possível terá que buscar a sua agencia de relacionamento e verificar a possibilidade e se poderá excluir por algum motivo que justifique esta composição.

há 2 anos

Para a solicitação de exclusão de uma das partes em um financiamento junto a instituição financiadora do imóvel, é necessário já ter havido os tramites cartoriais de divisão ou partilha de bens, e também a atualização da matricula no cartório correspondente.

Compartilhe esta Pergunta