Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quem será o titular do imóvel?

Os boletos das prestações do financiamento da caixa, está em meu nome. O RGI da casa foi pago. Quando eu quitar todas as prestações, a casa passará para meu nome ? Pois meu marido entrou comigo, como complemento de renda. Caso fique no nome dele, quando eu quitar eu consigo passar para meu nome ? Obrigada !!!!

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Quem será o titular do imóvel?

Os boletos das prestações do financiamento da caixa, está em meu nome. O RGI da casa foi pago. Quando eu quitar todas as prestações, a casa passará para meu nome ? Pois meu marido entrou comigo, como complemento de renda. Caso fique no nome dele, quando eu quitar eu consigo passar para meu nome ? Obrigada !!!!

Respostas (6)

há 3 anos

Dois pontos: regime do casamento reflete nas questões patrimoniais. Exemplo: regime de comunhão parcial: tudo que foi adquirido na vigência do casamento pertence aos 2,salvo se a origem do recurso é oriundo de patrimonio anterior ao casamento, mas tem que deixar averbado essa condição na matricula do bem e muito bem documentado. Quanto a baixa do financiamento é só seguir com o termo de quitação + procuração de quem a assinou pelo banco e leva-lo ao cartório para a baixa e atualização na matricula.

Compartilhe esta Pergunta