há 1 ano
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Pagamento do contrato de aluguel para o corretor, tenho que pagar?
meu aluguel é no valor de 4 . 000 , 00 e o meu condomínio é no valor de 800 , 00 . em cada mudança de renovação de contrato , mesmo sendo do mesmo inquilino , o meu corretor exige o valor total do aluguel , e em relação ao condomínio que tenho que pagar , eu tenho que pagar o condomínio e ofertar o meu aluguel para o corretor sem descontar o condomínio ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Pagamento do contrato de aluguel para o corretor, tenho que pagar?
Meu aluguel é no valor de 4 . 000 , 00 e o meu condomínio é no valor de 800 , 00 . em cada mudança de renovação de contrato , mesmo sendo do mesmo inquilino , o meu corretor exige o valor total do aluguel , e em relação ao condomínio que tenho que pagar , eu tenho que pagar o condomínio e ofertar o meu aluguel para o corretor sem descontar o condomínio ?
Respostas (4)
EstÁ errado: O corretor deverá receber o valor total apenas no primeiro mês ex: aluguel de mil reais com todas as taxas e oitocentos reais sem taxas o valor que cabe ao corretor é oitocentos reais.
há 1 ano
OlÁ, Em regra, a taxa administrativa é cobrada somente sobre o valor do aluguel. É importante confirmar o contrato de prestação de serviços realizada com seu corretor ou procurar um outro corretor para realizar a administração.
há 1 ano
Os honorários do são pagos no ocasião da locação do imóvel ( valor de 1 mês do aluguel) - no caso da administração é pago geralmente de 7|% a 8% do valor do aluguel - na base de cálculo não entra o valor do condomínio pois é despesa. ------ No caso de renovação apenas a taxa de administração é devida. Se insistir em cobrança indevida de 1 mês denuncie ao Creci do seu estado e troque de.
há 1 ano
Aqui vai valer o que foi combinado quando da contratação dos serviços do corretor.
Compartilhe esta Pergunta