há 1 ano
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Qual o procedimento após a quitação do mesmo? Qual o custo aproximado para averbar o imóvel para o meu nome ?
Tenho um apartamento financiado pela caixa e termino de pagar em novembro /2024. minhas perguntas são as seguintes.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Qual o procedimento após a quitação do mesmo? Qual o custo aproximado para averbar o imóvel para o meu nome ?
Tenho um apartamento financiado pela caixa e termino de pagar em novembro /2024. minhas perguntas são as seguintes.
Respostas (31)
O valor é de aproximadamente 1 a 3% mas tudo depende do estado de localização do seu imóvel.
há 1 ano
Assim que estiver quitado imóvel, você requer o termo de quitação junto a banco e basta ir ao Cartório de registro de imóveis, levando a quitação e pedir para averbar e estará no seu nome.
há 1 ano
Sendo alienação fiduciária, bastará o gerente assinar o termo de quitação. Você deverá levar no cartório de registro e será averbado o fim da alienação fiduciária. Aqui no Goiás custa em média 230 reais.
há 1 ano
Depende do cartório, pode variar.
há 1 ano
Se você financiou ele já está registrado no seu nome, porém está alienado ao banco, quando você quitar o financiamento, você vai pegar a carta de quitação e ir no cartório de registro de imóveis pra dar baixa na alienação, ligue no cartório e veja qual valor.
há 1 ano
3% sobre o valor do imóvel,
há 1 ano
Depende de cada cidade. Pode variar entre 3 a 5% do valor total de seu imóvel.
há 1 ano
O custo você teria ver no cartorio de registro de imóveis,
há 1 ano
O imóvel já está em seu nome, com a quitação depois que pegar os documentos junto ao banco, terá que levar ao cartório para tirar a alienação essa taxa você terá que ver com o cartório de sua região.
há 1 ano
Verificar a tabela de custos junto aos cartórios da sua região, valores podem variar.
Compartilhe esta Pergunta