Carlos A. Soares

Carlos A. Soares

223 Respostas

Agradecimentos: 7.631 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 21 (9%)

Participante desde: 10/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Carlos A. Soares é Corretor de imóveis com formação em Bacharel em ciências jurídicas e sociais, está entre os TOP 500 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis, Jurídico Imobiliário, Negociação, Condomínio, Locação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 223 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente no bairro Guarulhos e região, e já trabalhou em empresas como: Csoares negócios imobiliários e Csoares negócios imobiliários .

Como legalizar contrato de gaveta?

A regularização de um contrato de gaveta, deverá seguir uma ordem cronológica a começa da análise documental do bem imóvel. A análise partirá da cadeia ou relação de proprietários até que te vendeu. Sempre observando se havia os poderes legais ( titulares de direito) para a outorga de escritura.

Qual tabela é melhor sac ou price?

A questão é saber qual a tabela que realmente faz a diferença nos valores e prazos do contrato de financiamento bancário e a sua condição financeira.

Financiamento de construção direto com a construtora?

Existe alguns construtores e construtoras que possuem financiamento de obra direta e até com parceiros bancários, fundos de investimentos etc.

Como consultar pontuação de cpf?

Na verdade a consulta no CPF/MF é uma praxe para eventual busca de linhas de crédito. Contudo, temos a análise do " Score" que é um indicativo de riscos ou não para a liberação de créditos. Atualmente os especialistas afirmam que o mínimo de 700 pontos é suficiente para uma aprovação.

Como obter o habite-se de imóvel novo?

Normalmente esse procedimento é de responsabilidade do engenheiro ou arquiteto responsável pela obra nova. Contudo, as exigências e normas legais serão apresentadas pela secretaria municipal competente. Estando tudo regular, receberá o habite-se do departamento.

Inquilino pode votar em reunião de condomínio?

A legislação vigente não restringe o inquilino de votar em assembleia.

Quem faz contrato de locação de imóvel?

Normalmente essa responsabilidade é do locador. Em tempo, se estiver assistido por imobiliária ou um corretor, esse trabalho técnico será dos profissionais.

O que é melhor face norte ou sul para apartamento?

A bem da verdade esse dilema face norte ou face sul, é relativo. Tem clientes que exigem face sul e outros face norte. Dependerá do seu interesse.

Como consultar metragem de imóvel?

A metragem de um imóvel está consignada na planta quadra do imóvel. Essa certidão é expedida pela prefeitura e poderá ser comparada e conferida juntamente com a matrícula do referido imóvel. Há casos que ocorre divergências, nesse caso existe a possibilidade de retificação.

Como fiador locação?

Em uma locação que será exigida um fiador, esse deverá possuir um bem imóvel totalmente regular e sem restrições. Assim, esse bem imóvel poderá ser dado em garantia para o contrato de locação. Importante destacar que essa garantia será levada ao cartório de registro de imóveis para averbação na matrícula.

Como tirar IPTU pela internet?

Infelizmente nem todas as prefeituras municipais possuem esse serviço pela internet.

É possível alugar um imóvel com nome sujo?

Infelizmente não é uma prática comum a locação para aqueles com restrições no CPF/ Nome. Contudo, pode ocorrer a excessão. Mas é realmente difícil!

O que contrato de locação?

O contrato de locação é um instrumento particular, que regulará entre locador e locatário, as regras da locação conforme a legislação. Diretos e deveres das partes como : valor da locação, prazo da locação, garantias da locação, finalidade etc..

É possível a penhora de bem hipotecado?

Depende. Será possível em tese, até a parte que o executado já tenha pago.

Onde fazer curso para ser corretor de imóveis?

Existe inúmeras escolas técnicas de excelência.. Contudo, é importante buscar referências e saber se realmente a escola está regular na Secretaria da Educação do Estado. Consulte sempre o órgão público !

Como resolver alienação fiduciária?

Munido do contrato de financiamento, é possível fazer a transferência ou a liquidação do contrato.

Como fazer para comprar um apartamento financiado pela caixa?

Empresas de administração de bens, corretores, imobiliárias devidamente inscritas no CRECI SP, Receita federale perante a Junta Comercial do Estado.

Como descobrir o número da matrícula?

Para localização de um número de matrícula, é necessário fazer pesquisa no cartório de registro de imóveis correspondente ao local do imóvel. O cartório pelo endereço do imóvel consegue informar o número da matrícula e proprietário.

Quais os procedimentos para comprar um apartamento?

Primeiramente a análise minuciosa da documentação. Matrícula do imóvel deverá ser atualizada para verificar não haver bloqueios, constrições judiciais. Solicitar as certidões negativa de débitos junto a prefeitura municipal do IPTU e no condomínio referente a taxa condominial.

Qual despesa é de responsabilidade do inquilino?

São responsabilidades do inquilino o pagamento em dia dos alugueres, taxas condominiais se houver, IPTUs, e zelar pela conservação e estado do bem imóvel.

1738 carlos-a-soares