Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como saber qual manutenção é de responsabilidade do locatário?

estou pensando em alugar um imóvel que tenho parado, vocês poderiam me tirar essa dúvida que eu tenho?

Usuário do Fórum

Elson Sousa perguntou:

há 8 meses

Como saber qual manutenção é de responsabilidade do locatário?

Estou pensando em alugar um imóvel que tenho parado, vocês poderiam me tirar essa dúvida que eu tenho?

Respostas (4)

há 8 meses

A responsabilidade do locatário (inquilino) é zelar pelo imóvel e cuidando dos pequenos reparos e conservação diário. Entre esses pequenos reparos estão: troca de lâmpadas, conserto de torneiras, reparos na fechadura, pequenos ajustes nas portas e janelas, desentupimento de ralos, pias, vasos sanitários, limpeza de calhas (se houver), troca de tomadas, interruptores e resistências de chuveiros, deixar o imóvel limpo e arejado. Se tiver área externa, cuidar da manutenção de poda de plantas e corte da grama.

há 8 meses

Você deve entregar o imóvel ao locatário em condições de uso. Ou seja: limpe as calhas, caixa d'água, tubulações desobstruídas e parte elétrica e hidráulica funcionando normalmente. A partir daí, qualquer manutenção referente ao uso do imóvel fica por conta do locatário. Manutenções estruturais são responsabilidade do locador.

Compartilhe esta Pergunta