portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Não. Espera o Boleto chega .

há 2 anos

83

Johnson

imóvel guide usuário

Regina Helena Machado Martins

Perguntador

há 2 anos

Devo pagar condomínio antecipado?

Meu contrato de locação começou a vigorar em 30/11/2021, peguei as chaves dia 02/12/2021. Chegou o boleto com o pagamento do aluguel proporcional ok, condomínio proporcional ok, e o valor do condomínio integral referente a dezembro de 2021, sendo que o prédio cobra o condomínio referente ao mês que passou e não ao mês em curso. Não estou concordando em pagar, o que me respondem? Sou obrigada a pagar antecipado já que o condomínio de dezembro nem usei ainda?

Respostas (7)

Corretor de imóveis sem foto

Katia Regina De Oliveira Gomes Caminha

Respostas: 19

há 2 anos

O que vale é a data do contrato.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 2 anos

Depende das regras de gestão do condomínio, não é incomum a cobrança antecipada na modalidade rateio, para que o gestor do condomínio tenha previsão de CAIXA para honrar as despesas do mês corrente.

Corretor de imóveis sem foto

Marisa Sanchez

Corretor de imóveis

Respostas: 2.780

há 2 anos

Não é usual que o condomínio cobre o mês que passou. Usualmente se o condomínio vence nos primeiros dias do mês então essa arrecadação pagará as despesas do próprio mês. Por exemplo: condomínio vence 1º de dezembro e com esse dinheiro já pagamos a folha de pagamento já em 05 de dezembro. Ou, o mais usual, é que o condomínio arrecade em dezembro para pagar as despesas de janeiro. Quem te passou a informação que o condomínio primeiro paga as contas para depois arrecadar os valores junto aos condôminos? Gostaria de saber como conseguem essa mágica?

Corretor de imóveis

Gilda Mota

Corretor de imóveis

Respostas: 1.072

há 2 anos

Sim, porque o condomínio porque o apartamento e seu.

Corretor de imóveis

Marcelo Panizzi

Corretor de imóveis

Respostas: 1

há 2 anos

Não é obrigado a pagar antecipadamente!

Faça uma nova pergunta: