há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como faço pra por a casa da minha vó no meu nome?
Minha vó ainda é viva mas minha mãe impede de eu e entra na casa com meu namorado e ate ameaçou eu queria por a casa q é da minha vó no meu nome t Ela ainda é viva a minha vó.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como faço pra por a casa da minha vó no meu nome?
Minha vó ainda é viva mas minha mãe impede de eu e entra na casa com meu namorado e ate ameaçou eu queria por a casa q é da minha vó no meu nome t Ela ainda é viva a minha vó.
Respostas (8)
Primeiro sua avó tem que querer, segundo basta ir até o cartório de registro de imóveis.
há 3 anos
Não tem como você fazer isso, o melhor e que você e seu nam orado alugue um lugar pra ficar ou morar.
há 3 anos
Assessoria jurídica para orientar.
há 3 anos
Sua mãe é herdeira direta de sua vó. Portanto, no caso de falecimento de sua avó terá que ser feito o inventário, onde sua mãe e irmão, caso haja algum são herdeiros também.
há 3 anos
Se a casa realmente for dela, ela poderá transferir sim, por meio de escritura, contrato de doação ou transferir enquanto ainda estiver viva.
há 3 anos
Fazer a transferencia do imovel para seu nome, escritura e matricula.
há 3 anos
A sua vó teria que fazer um termo de doação, mas nesse caso ela não poderia sem a anuência dos herdeiros diretos, ou seja sua mãe teria que assinar, pois a herdeira de fato é a sua mãe.
há 3 anos
Se a casa é da sua avó quem herdará será sua mãe.
Compartilhe esta Pergunta