Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como desmembrar terreno que está fora do padrão da prefeitura?

Boa tarde. Meu pai comprou um terreno onde metade é de outro proprietario. PorÉm este priprietario pediu para meu pai fazer o registro apenas nome do meu pai pois o mesmo não mesmo não queria declarar bens pos estar se separando naquele momento. Se passou mais de 18 anos e meu pai faleceu, fizemos o inventario e registramos agora no nome dos herdeiros com todo custo pago por nós. Agora o outro priprietario quer tentar desmembrar porémtentamos sem exito devido a construcao estar fora do padrão da prefeitura. O terreno é dividido cada um com sua casa construida ele paga o iptu da parte dele porémesta tudo em nosso nome. O qur pode ser feito ja que nada esta no nome dele?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como desmembrar terreno que está fora do padrão da prefeitura?

Boa tarde. Meu pai comprou um terreno onde metade é de outro proprietario. PorÉm este priprietario pediu para meu pai fazer o registro apenas nome do meu pai pois o mesmo não mesmo não queria declarar bens pos estar se separando naquele momento. Se passou mais de 18 anos e meu pai faleceu, fizemos o inventario e registramos agora no nome dos herdeiros com todo custo pago por nós. Agora o outro priprietario quer tentar desmembrar porémtentamos sem exito devido a construcao estar fora do padrão da prefeitura. O terreno é dividido cada um com sua casa construida ele paga o iptu da parte dele porémesta tudo em nosso nome. O qur pode ser feito ja que nada esta no nome dele?

Respostas (8)

há 3 anos

Você tem duas opções constituir um condomínio ai cada um terá sua fração ideal , igual fosse um condomínio de terrenos ou um edifício.2º opção seria colocar ele na escritura determinando a parte que ele seria proprietário, porém nesse caso, toda vez que fosse fazer qualquer coisa, como por exemplo vender, alugar, penhorar ele precisaria anuir dependendo o estado posso te auxiliar, só me chamar.

Compartilhe esta Pergunta