Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Tenho o direito de usar a minha parte da herança já no meu nome para dar entrada em um imóvel?

sou herdeiro de um imóvel que ficou de herança após a morte do meu pai . estamos finalizando o inventário e foi feita assim a divisão . 50 % no nome da minha mãe e 25 % no meu nome e 25 % no da minha irma . eu posso usar os meus 25 % e dar como garantia real , para dar entrada em uma compra de um imóvel ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Tenho o direito de usar a minha parte da herança já no meu nome para dar entrada em um imóvel?

Sou herdeiro de um imóvel que ficou de herança após a morte do meu pai. estamos finalizando o inventário e foi feita assim a divisão.50 % no nome da minha mãe e 25 % no meu nome e 25 % no da minha irma. eu posso usar os meus 25 % e dar como garantia real , para dar entrada em uma compra de um imóvel ?

Respostas (5)

há 2 anos

Se era único imóvel do casal sua mãe tem o direito real de habitação até o fim da vida dela, de forma que você não vai receber o dinheiro de imediato. E de qualquer forma nenhum banco aceitaria seus 25%; teria que vender o imóvel e como eu expliquei: sua mãe, se quiser, fica o resto da vida nesse imóvel.

Compartilhe esta Pergunta