Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso despejar a inquilina que não me pagou?

se recusa a me pagar o aluguel , o juiz me permitiu ser inventariante e administradora do imóvel que minha falecida mãe deixou de herança pra mim e meu irmão , mas desde outubro diz a inquilina que pagou aluguel adiantado pro meu irmão , agora dia 20 de janeiro a inquilina teria que me pagar , ela pagou o aluguel para meu irmão , e está me ignorando não me atende não me responde e falou que tem dois meses adiantados com meu irmão se acaso eu pedir despejo ela ficará esses dois meses , qual meu direito como inventariante ? posso tirar ela mas eu terei que pagar esses dois meses que ela tem adiantado com meu irmão ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Posso despejar a inquilina que não me pagou?

Se recusa a me pagar o aluguel , o juiz me permitiu ser inventariante e administradora do imóvel que minha falecida mãe deixou de herança pra mim e meu irmão , mas desde outubro diz a inquilina que pagou aluguel adiantado pro meu irmão , agora dia 20 de janeiro a inquilina teria que me pagar , ela pagou o aluguel para meu irmão , e está me ignorando não me atende não me responde e falou que tem dois meses adiantados com meu irmão se acaso eu pedir despejo ela ficará esses dois meses , qual meu direito como inventariante ? posso tirar ela mas eu terei que pagar esses dois meses que ela tem adiantado com meu irmão ?

Respostas (4)

há 10 meses

Sim, como inventariante, você tem legitimidade para ingressar com uma ação de despejo contra a inquilina, pois está administrando o imóvel que faz parte do espólio da sua mãe. Sobre os valores pagos ao seu irmão, a questão pode ser mais complexa. Se ele recebeu os aluguéis sem autorização e sem prestar contas ao espólio, pode ser necessário discutir isso judicialmente. A inquilina pode alegar que já pagou antecipadamente, mas se esse pagamento não foi devidamente registrado no inventário, você pode contestar essa alegação. O ideal é buscar um advogado especializado em direito imobiliário para garantir que o despejo seja feito corretamente e que os valores pagos ao seu irmão sejam devidamente analisados. Se precisar entre em contato com a Boom Imobiliaria!

Compartilhe esta Pergunta