Pergunta
DeverÁ ser aberto um processo de solicitação e apresentado documento de propriedade do imóvel junto ao depto de tributos da prefeitura municipal.
há 1 mês
0Fernando Mota Negócios Imobiliários
Soraia Resende
Perguntador
há 1 mês
Como transferir o IPTU para outro nome?
Respostas (16)
Fernando Mota Negócios Imobiliários
Imobiliária
Respostas: 177
há 1 mês
DeverÁ ser aberto um processo de solicitação e apresentado documento de propriedade do imóvel junto ao depto de tributos da prefeitura municipal.
Genaro Goulart Reginatto
Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 154
há 1 mês
Solicitar na prefeitura, apresentando o contrato de compra e venda.
Aline
Corretor de imóveis
Respostas: 5
há 1 mês
Troca de titularidade após registro.
Alvim Leste Imóveis
Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 18.593
há 1 mês
Comprovando perante a prefeitura que o "outro nome" é o proprietário do imóvel.
Michelle Azevedo Magadan
Corretor de imóveis
Respostas: 32
há 1 mês
Na Prefeitura com o contrato de compra e venda ou com a matrícula do imóvel você pode transferir a titularidade do IPTU.
Resende Imoveis Ltda
Imobiliária
Respostas: 1.520
há 1 mês
AtravÉs do recadastramento junto à prefeitura.
Lene Veras
Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 905
há 1 mês
Somente com a mudança do proprietario do imóvel pode ser mudado o nome no iptu.
Pdomingos Corretora De Imóveis
Imobiliária
Respostas: 37
há 1 mês
Precisa comparecer a Prefeitura da cidade onde o imóvel fica situado, com a matricula atualizada já em nome do atual proprietário e documentos do atual proprietário para realizar a atualização.
Fabiano Barbacena
Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 635
há 1 mês
Procurando a prefeitura do seu município.
Thiago Machado
Corretor de imóveis
Respostas: 12
há 1 mês
Ir na prefeitura ou órgão competente e fazer averbação.
Lenise Frota
Corretor de imóveis
Respostas: 83
há 1 mês
Na prefeitura da cidade do imóvel com matricula ou escritura e documento pessoal para alterar o proprietario.
A & L Imóveis - Campos Do Jordão E Região
Corretor de imóveis
Respostas: 70
há 1 mês
Esta é uma pergunta muito genérica, pois cada prefeitura possui seus protocolos para transferência de IPTU. Basicamente precisa apresentar no setor responsável da prefeitura, os documentos que a mesma solicita e que comprove a mudança de titularidade, geralmente exigem uma cópia da matricula atualizada, uma cópia de identificação (RG ou CNH) e um comprovante de endereço para onde será enviada a cobrança.
Nova Cidade Negócios E Empreendimentos Imobiliários Ltda
Imobiliária
Respostas: 40
há 1 mês
Solicitando a transferência na prefeitura?
David
Corretor de imóveis
Respostas: 261
há 1 mês
Indo na prefeitura. Levando matricula do imóvel, rg, cpf e iptu.
Itamar Antonelli
Corretor de imóveis
Respostas: 419
há 1 mês
Ok.
Ricardo Duque
Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 4.682
há 18 horas
A transferência só pode ser feita se o imóvel for vendido, doado ou herdado.