há 1 ano
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
se é possível tirar o nome de alguém da escritura da casa
resumindo .. meu pai está preso a um bom tempo e nunca ajudou em casa . eu e meus irmãos era de menor e minha mãe optou por por comida em casa .. e iptu e o terreno em si ficou tudo atrasado . atualmente estamos tentando um acordo se não vamos sair da casa . se conseguirmos um acordo todos os filhos e eu iremos pagar a casa e todas as dividas . e o nome dele ainda vai constar ? pq não é justo . e ele jamais abriria mão
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 1 ano
Se é possível tirar o nome de alguém da escritura da casa
Resumindo .. meu pai está preso a um bom tempo e nunca ajudou em casa . eu e meus irmãos era de menor e minha mãe optou por por comida em casa .. e iptu e o terreno em si ficou tudo atrasado . atualmente estamos tentando um acordo se não vamos sair da casa . se conseguirmos um acordo todos os filhos e eu iremos pagar a casa e todas as dividas . e o nome dele ainda vai constar ? pq não é justo . e ele jamais abriria mão
Respostas (5)
Aconselho a reunir toda a documentação do imóvel e procura um advogado que vai orientar quais os procedimentos para conclusão do seu pedido.
há 1 ano
Sim é possível, mas o processo envolve alguns passos, como pagamento de impostos e regularização nos órgãos responsáveis.
há 1 ano
Você já deu a resposta. Ele tem o nome da matricula e não vai abrir mão. Quem negocia é sua mãe, a dona do imóvel junto com ele.
há 1 ano
SerÁ necessário realizar a transferência da casa para o novo propietário através de uma escritura publica, que deve ser registrada no Cartório de Registro de Imóveis.
há 10 meses
SerÁ necessário se dirigir ao cartório de registro de imóveis responsável pela área onde o imóvel está localizado para fazer o procedimento.
Compartilhe esta Pergunta