Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

transferência de iptu após falecimento dos pais ?

meus pais faleceram , e seis irmãos também falecidos . vivos dois irmãos e eu . após o falecimento dos meus pais moro na casa , pagando imposto sendo divido a metade com um filho de minha irmã falecida ele mora nos fundos da casa . pago , água , luz no meu nome . o que devo fazer para transferir o iptu no meu nome . tenho 64 anos . preciso comprovar renda ? obrigada fico no aguardo da resposta .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 6 meses

Transferência de iptu após falecimento dos pais ?

Meus pais faleceram , e seis irmãos também falecidos. vivos dois irmãos e eu. após o falecimento dos meus pais moro na casa , pagando imposto sendo divido a metade com um filho de minha irmã falecida ele mora nos fundos da casa. pago , água , luz no meu nome. o que devo fazer para transferir o iptu no meu nome. tenho 64 anos. preciso comprovar renda ? obrigada fico no aguardo da resposta.

Respostas (4)

há 6 meses

Precisa inventariar o imóvel. Se seus irmãos falecidos deixaram filhos, esses seus sobrinhos herdam, por representação, a parte que caberia aos pré-mortos. E, a depender do tempo de falecimento dos proprietários da casa, sem que os herdeiros providenciassem inventário, veja a possibilidade de usucapir esse imóvel antes de pensar em inventário.

há 6 meses

Para fazer a transferência do IPTU para o seu nome é preciso iniciar o inventário dos pais no qual permitirá a divisão do bens para os herdeiros. Morando e arcando as despesas da casa o inventário pode ser facilitado com a regularização da posso exclusiva desde de comum acordo com todos os herdeiros.

há 6 meses

Tem que ser feito o inventário dos seu pais para os nomes dos herdeiros, se os irmãos que faleceram tiverem esposa e filhos, terão parte da herança, será um processo bem complicado. Mas consulte seus irmãos e entrem com usucapião, sai mais barato e resolve o problema.

Compartilhe esta Pergunta