Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Pode gerar multa?

Nos estamos em processo de partilha mas como a casa aonde a minha mãe mora ela foi construída a trinta anos agora foi feito o projeto e ja foi tudo aprovado só falta o habite-se a minha duvida é se não vai gerar multa junto ao INSS? Outra duvida é que nos sempre aviamos pagado IPTU esse IPTU esta no nome do meu pai que já faleceu qual seria a melhor forma de nos resolvermos isso ?seria colocar o IPTU também no nome da minha mãe? Ou talvez isso gere multa junto ao INSS?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Pode gerar multa?

Nos estamos em processo de partilha mas como a casa aonde a minha mãe mora ela foi construída a trinta anos agora foi feito o projeto e ja foi tudo aprovado só falta o habite-se a minha duvida é se não vai gerar multa junto ao INSS? Outra duvida é que nos sempre aviamos pagado IPTU esse IPTU esta no nome do meu pai que já faleceu qual seria a melhor forma de nos resolvermos isso ?seria colocar o IPTU também no nome da minha mãe? Ou talvez isso gere multa junto ao INSS?

Respostas (8)

há 4 anos

Dados cadastrais de IPTU podem ser alterados conforme regras da própria prefeitura, exemplo: após vocês atualizarem a documentação do imóvel subir ela para a prefeitura alterando o cadastro. Quanto a passivo tributário é preciso levantar se há documentação da época, contratação de mão-de-obra, recolhimentos do INSS, etc.

Compartilhe esta Pergunta