há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como usar o caução para quitar os aluguéis antes de devolver?
Posso usar o caução para quitar os últimos aluguéis antes de devolver o imóvel? Vou devolver antes do final do contrato.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como usar o caução para quitar os aluguéis antes de devolver?
Posso usar o caução para quitar os últimos aluguéis antes de devolver o imóvel? Vou devolver antes do final do contrato.
Respostas (11)
Olá! Pode sim, mas mediante prévio ajuste por escrito com o locador, já que a caução é uma garantia do contrato e serve também para compensar eventuais danos causados ao imóvel locado. Então, ele não é obrigado a aceitar a utilização.
há 3 anos
Pode sar o caução, porém além de quitar as parcelas vencidas e a vencer
o mesmo poderá ser usado para reparos por danos no imóvel.
o mesmo poderá ser usado para reparos por danos no imóvel.
há 3 anos
A caução é a garantia que o locador tem que o imóvel será devolvido nas condições que foi locado portanto o valor da caução, com a correção pelo índice da poupança, será devolvido ao locatário após o término da locação e a vistoria do imóvel. Se o locador permitir a compensação da caução em tempo de moradia isso significa na prática que ele estará sem garantia nenhuma quanto a possíveis danos ao imóvel. Mas se por liberalidade o locador quiser correr o risco a lei não impede, ok?
há 3 anos
Sim, após a concordância de ambas as partes.
há 3 anos
Pode sim, solicite ao dono o uso do mesmo.
há 3 anos
Sim pode utilizar mediante ter comunicado o proprietário.
há 3 anos
Alinhe essa idéia com o gestor da locação.
há 3 anos
Duas coisas importantes, a primeira seria comunicar o proprietário sobre a saída e a intensão de usar a calção. E a segunda verificar prazo de contrato e cláusula de distrato.
há 3 anos
Na minha imobiliária não aceito. Caução é para garantia da locação. Se usar o Caução é na desocu.
há 3 anos
Usar o mês de caução.
Compartilhe esta Pergunta